segunda-feira, 23 de junho de 2008

Frango com molho de Cerveja

Ingredientes:
- 400 gr de massa Fusilli
- 2 cebolas
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1,2 kg de Frango
- 2 cervejas (na receita original eram pretas mas eu usei brancas)
- 1 colher (sopa) de maizena (também não tinha por isso usei farinha de trigo)
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1/2 pimento verde
- 1/2 pimento vermelho
- 1/2 pimento amarelo
(só usei pimento vermelho)
- 2 dentes de alho
- água, sal e pimenta q.b.

Confecção:
Cozer o fusilli em água abundante, temperada com sal. Escorrer e reservar.
Cortar a cebola em meias-luas (ou para quem, como eu, não goste de cebola, picar muito pequenina) e refogá-la no azeite.
Cortar o frango em pedaços, temperar com sal e pimenta e juntá-lo ao refugado.
Deixar corar, juntar a cerveja e deixar cozer.
Desfazer, à parte, a maisena (ou a farinha) em água e juntar ao preparado anterior. Misturar bem até o molho ficar espesso.
Numa frigideira derreter a manteiga e saltear os pimentos cortados em cubos e o alho laminado.
Juntar o Fusilli na frigideira e saltear.
Servir o frango com o Fusilli e acompanhar com o molho à parte.

2 comentários:

  1. Por favor ajudem esta pobre cozinheira, pois eu ja estou deveras farto de comer entremeada com massa de tomate, ou sopa.
    ideias precisamos delas como pão para a boca.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Anda cá a casa que eu empresto o caderninho de receitas...

    ResponderEliminar